10.6.11

O ESQUEMA GERAL DA VIDA #10

Apê do Curiati. Sábado. 17h. O lugar é quase uma kitnet ou menor ainda. Cintia está na microcozinha desajeitada.

CINTIA (cantando): Não adianta me ver sorrir. Espelho meu. Meu riso é seu. Eu estou ilhaaaada. Hoje não ligo a TV. Nem mesmo pra ver o Jô. Não vou sair. Se ligarem não estou. À manhã que vem...
CURIATI: Eu não sabia que você tinha uma voz tão bonita.
CINTIA: Eu gosto de cantar quando eu estou cozinhando.
CURIATI: Cintia, você está fazendo pipoca no micro-ondas.

Campainha toca.

CURIATI: Quem será?
CINTIA: Adivinha?

Ele abre a porta. Gonzales, com a cara mais feliz, sorrindo para o amigo e lhe dando um abraço.

CURIATI: Como você entrou?
GONZALES: Tipo o Yorick do Y – O Úlimo Homem.
CURIATI: Ele é mestre de fuga, não de entrada.
GONZALES: Ah, foi o porteiro, deixa eu passar.
CURIATI: Eu estou acompanhado.
GONZALES: Quem teria coragem de entrar aí?
CINTIA (fora de cena): Eu!

Gonzales começa a rir e passa por Curiati e abraça a Cintia.

GONZALES: O quê você está fazendo aqui? Sozinha. É um encontro?
CINTIA: Não é um encontro. Nós vamos assistir Guerra dos Tronos.
GONZALES: Legal.

Curiati, Cintia e Gonzales estão assistindo ao primeiro episódio de Guerra dos Tronos. Comendo pipoca. Curiati irritado pela companhia inesperada do amigo.

GONZALES: Que EP está lá nos EUA?
CURIATI: Oitavo.
GONZALES: Viva a tecnologia corsária.
CINTIA: Viva a quem legendou.
GONZALES: Quando vocês estão pensando em assistir X-Men: Primeira Classe?
CINTIA: Nós assistimos hoje.
GONZALES: E é bacana?
CINTIA: Ah, legal.
GONZALES: Curiati?
CURIATI: É bacana.
GONZALES: Qualé, camarada?
CURIATI: Mucho loko. Talvez o melhor dos quatro.
GONZALES: Então vai ter uma continuação.
CINTIA: O dois vai se chamar X-Men: Segunda Classe.
CURIATI: O fim da trilogia vai ser X-Men: Classe Econômica.

Risadas.

CINTIA: Kkkkkkk, ai, ai, kkkkk...
CURIATI: Por que você diz “ai, ai” no meio da risada?
CURIATI: Por que? Vai implicar com o meu “ai, ai” no meio da minha risada agora, é? Eu sempre ri desse jeito!
GONZALES: Vocês não vão brigar no encontro.
CINTIA: Não é um encontro.
GONZALES: Eu já estou indo embora, só espero terminar esse episódio.

Fim do Episódio 1 de Guerra dos Tronos. Início do Episódio 2.

GONZALES: Da hora essa série, hein?
CURIATI: Você veio por que mesmo?
GONZALES: Pegar emprestado Os Homens Que Odiavam As Mulheres
CINTIA: É Os Homens Que Não Amavam As Mulheres. Eu prefiro se a tradução fosse literal: A Garota Com A Tattoo De Dragão.
GONZALES: Eu estava vendo no Omelete umas coisas sobre o novo Batman e tinha esse trailer. Aí eu percebi que era um remaker.
CINTIA: Vão refazer?
CURIATI: O David Ficher está dirigindo.
GONZALES: O trailer é um clipe com a música do Led Zeppelin (Immigrant Song). Tem cortes de uma cena para outra como nos filmes do Kubrick. A câmera vai se aproximando da mansão, corta pra uma perseguição de moto, corta para a mansão, corta para uns letreiros gigantes, corta para a mansão. Tudo no mesmo ritmo, o tempo todo. Aí a Talula estava vendo comigo e ficamos com vontade de assistir a versão sueca.

Curiati levanta, procura em sua vasta coleção um DVD deste filme na estante. Entrega o exemplar para Gonzales.

GONZALES: Valeu, véio.
CURIATI: Devolve.
GONZALES: Claro.
CURIATI: Aproveita e devolve o Machete também.
GONZALES: Claro, Puñeta.

Risadas.

CINTIA: Kkkkkk, ai, ai, kkkkkk.

Curiati e Gonzales ficam olhando para ela.
Fim do Episódio 2 de Guerra dos Tronos. Início do Episódio 3.

CINTIA: Sabe o que eu tenho escutado nestes dias no meu iPobre?
GONZALES: Lelini? Gal Costa? Chico? Caetano? Maria-Chata-Rita? O seu básico de sempre.
CINTIA: Eddie Vedder.
CURIATI: Tá brincando? Desde quando?
CINTIA: Eu gosto do CD do Na Natureza Selvagem, então, eu peguei Ukulele Songs.
CURIATI: E?
CINTIA: Ele toca todo o álbum com esse ukulele. É tipo um cavaquinho. Parece meio enjoativo, mas tem algumas músicas que eu gostei muito. Satellite, You’re True, Sleepless Nights, é bem calmo e romântico. Tonight You Belong to Me, com Cat Power de segunda voz. Poderia estar num destes filmes indie. Tipo da Sofia Coppola, sei lá.
GONZALES: Romântico?
CURIATI: Tá aí com você?
GONZALES: Hoo-hoou.
CINTIA (sorri): Tá.  

Fim do Episódio 3 de Guerra dos Tronos.  Gonzales levanta e vai até a porta levando o DVD emprestado. Curiati o acompanha, ansioso. Ele abre a porta para o amigo que para na porta.

GONZALES: Putz, tem uma notícia que esqueci que vai te deixar louco, véio! O Tarantino está produzindo um novo filme.
CURIATI: Eu sei.
GONZALES: Um faroeste.
CURIATI: Tá bom.
GONZALES: Django Unchained.  
CURIATI: Tá, tá.

Curiati empurra Gonzales e fecha a porta.

CINTIA (cantando, enquanto desliga a TV e liga seu MP3player no minisystem):  Passa nuvem negra. Larga o dia. E vê se leva o mal. Que me arrasou. Pra que não faça sofrer mais ninguém...

Ela aperta o play:
Through the sleepless nights. I cry for you. And wonder who. Is kissing you. Oh, these sleepless nights
Will break my heart in two.

Curiati e Cintia se beijam. O primeiro bem calmo. O segundo com mais tesão.

CURIATI: Quem é esse cara que está cantando com o Vedder?
CINTIA: Hum?
CURIATI: Esse cara qu...
CINTIA: Depois eu te conto.  

E o terceiro é apaixonante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...