24.4.09

O ESQUEMA GERAL DA VIDA #01


INDY OU O DO DIRETOR INDIANO?

Eles foram ao Zeca Lanches no almoço. Quase sempre é assim.

CURIATI: Ontem eu quase assisti “Fim dos Tempos”.
GONZALO: Hum.
CINTIA: Que filme é esse?
GONZALO: Do Shimalin.
CURIATI: Shyamalan.
GONZALO: Tanto faz.
CINTIA: Tô na mesma. Quem é esse cara?
CURIATI: Ele é um diretor indiano. Fez “A Vila”, “O Sexto Sentido”, “Sinais”.
CINTIA: Ah.
CURIATI: “A Dama na Água”.
CINTIA: Esse eu gosto.
CURIATI: Eu gosto de “Corpo Fechado”... Então, na última hora eu desisti e assisti Indiana Jones.
GONZALO: Cê tá brincando? Eles usam os Russos como vilões.
CURIATI: Pô, Gonza. Eles sempre usaram os russos como vilões desde os anos 50. Além disso, eles fazem uma grande homenagem aos filmes de ficção científica dos anos 50.
CINTIA: Eu estava em casa sem fazer nada, meu namorado me ligou e me levou ao cinema. Pô, Indiana Jones está, tipo, no inconsciente das pessoas. Fui assistir com ele.
CURIATI: E aí?
CINTIA: Palhaçada. A parte que o filho dele brinca de Tarzan e os macaquinhos o seguem é sacanagem.
CURIATI: Pior que o final?
CINTIA: Pior. Me explica uma coisa: porque na hora que ele luta de esgrima com a Irina Spalko sobre os carros em movimentos ele não atira com a metralhadora que tem na frente do carro em que ele está?
CURIATI: Não teria graça.
GONZALO: Esses filmes bestas de meio de ano não é pra entender.
CURIATI: Indiana Jones não é besta.
GONZALO: É besta.
CURIATI: Os filmes são bons, vai.
CINTIA: Indiana é divertido. Na hora que ele está afundando na areia movediça e segura a cobra é bem engraçado.
GONZALO: Era melhor ter ido assistir o filme do Indiano.
CURIATI: Eu li uma críticas que me deixaram cabreiro.
GONZALO: Dizem que esse indiano é um dos únicos destes Blockbusters, que não refaz filmes antigos. Até o nerd do Spielberg está fazendo cópias dos filmes dele mesmo. Nem ele é mais original!
CINTIA: O Gonza tem razão. É tudo remake, seqüência ou adaptação.
GONZALO: Adaptação? Esses filmes de gibi já encheu o saco. É tudo igual.
CURIATI: Não é tudo igual. “Homem de Ferro” não é “Motoqueiro Fantasma”, que é uma merda.
GONZALO: Daqui a pouco irão fazer remake até do “Encouraçado Potemkin”.
CURIATI: Aí você vai gostar?
GONZALO: Nem fodendo. Clássico tem que ficar irretocável.
CINTIA: Também acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...