24.4.09

O ESQUEMA GERAL DA VIDA #02


SEM MÚSICA


No Zeca Lanches.

GONZALO: É brincadeira?
CURIATI: Sério. Nenhuma vez.
GONZALO: Nenhuma?
CURIATI: Nenhum acorde.
GONZALO: Já fizeram isso antes?
CURIATI: Não sei. Talvez...Gonzalo come sua calabresa.Curiati batata frita e bife.Cintia salada de alface, rúcula e cenoura.
CINTIA: E o Javier Barden?
CURIATI: Sei lá. É tudo tão impressionante que ele não se destaca mais que os outros. É claro que ele é um puta ator e o personagem é o diabo, não, ele É humano. Em 1940 ele faria sucesso nos Campos de Concentração Nazista. Mas tudo é perfeito. Tem outro filme sem...?
GONZALO: Javier Barden? “Carne Trêmula”. Ponto final.
CINTIA: E “Mar Adentro”?
GONZALO: Não vi e nem tenho vontade de ver.
CINTIA: Eu não gosto dele. Ele tem uma pose de: “Ei, olha como eu sou culto e ótimo ator. O melhor da Europa”.

O Garçom aproxima.

GARÇOM: Vão tomar alguma coisa?
CURIATI: Coca.
CINTIA: Guaraná.
GONZALO: Eu não bebo enquanto como.

Garçom sai.
Curiati pensa em alguns filmes.
O Garçom volta com a Coca e o Guaraná.

CURIATI: “Onde Os Fracos Não Têm Vez” é um filmão do caralho.
CINTIA: Eu gostei de “A Roda da Fortuna” desses diretores.
CURIATI: Esse eu não assisti.
CINTIA: É com Paul Newman e Tim Robbins. Sobre um caipira que chega com um círculo desenhado no papel e que passa o tempo todo mostrando para os outros e o personagem do Newman se aproveita dele e coloca o mané como presidente da empresa para afundá-la e vende-la. Só que o tal do círculo é um Bambolê e a empresa fatura milhões! Muito legal.
CURIATI: Eu gosto de “Arizona Nunca Mais” e “Fargo”.
GONZALO: Isso tudo é grego pra mim.
CURIATI: Cacete. Tem outro filme sem...
CINTIA: Esquece isso.
CURIATI: Não, não...
O HOMEM QUE ALMOÇA AO LADO: “Um Dia de Cão”.
GONZALO: Quê?
O HOMEM QUE ALMOÇA AO LADO: “Um Dia de Cão”. Outro filme sem música.
CURIATI: Al Pacino. Pode crer. Valeu.
GONZALO: Quem é esse cara? Deus Ex-Machina?
CURIATI: Quem?
GONZALO: Outro dia eu explico.
CINTIA: “A Bruxa de Blair” também não.
CURIATI: Mas toca uma no carro do Josh quando eles vão buscar o gordo.
CINTIA: Mas também, o que importa se tem ou não música?
CURIATI: É só curiosidade.
GONZALO: Tipo pra passar o tempo.
CURIATI: É. Terminou, Cintia?
CINTIA: Terminei quando você disse (imitando ele): “Al Pacino. Pode crer. Valeu”. Com cara de bobão atordoado por uma notícia que mudou a sua vida.
GONZALO: Depois dessa é melhor voltar ao trabalho, hein, Curiati?Eles levantam e pagam o almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...