3.1.12

* * *


Pense que hoje, meu amigo, você estará morto


Sua falta de preparo lhe trará o acaso que te faz desistir


Mentir e correr não lhe trará de volta do caos


Você é apenas mais um numa longa lista 




...

28.12.11

20.12.11

FRAME: Comportamento Kamikaze, 2005


Se a Cavalo Marinho Audiovisual existe hoje é por culpa deste curta. Eu queria realizar um filme simples, algumas pessoas envolvidas, um roteiro com poucas locações e acima de tudo queria ver se era capaz de realizar um filme com tudo que achava que deveria fazer.

Filmamos em 2004 e a estreia foi em 2005 na Mostra de Artes de Diadema.

Parecia impossível, houve problemas para que este curta fosse aceito pela comissão de seleção da mostra, mas ganhamos o primeiro lugar. Com a grana e mais a rescisão de contrato da Thais compramos o nosso primeiro iMac usado (um G4) em 2006. E já produzindo o próximo curta “69”.

Assista:



Elenco:

PEDRO VINÍCIUS
EDSON AQUINO
DRICA MORENO
LUIS POSCAI
RENATO ALVES
RAFAEL TREVIGNO

Equipe:

GILBERTO CAETANO
Produção, Roteiro, Direção, Fotografia e Edição

THAIS SCABIO
Produção, Direção de Arte, Preparação de Elenco e Edição.

ARNALDO MALTA
Platô

RAFAEL TREVIGNO
Ass. De Direção e Som Direto

...


13.12.11

(Conto): FELIZ DAQUELE HOMEM QUE SE ESCONDE NA FLORESTA


Aquela umidade que alivia os pulmões. Os caules. O orvalho escorregando na folha. O cheiro da terra. Raízes. Insetos. Uma chuva que cai rapidamente e vai embora sem se despedir. Os olhos pretos deste homem que apenas refletem o verde da grama. O silêncio inexistente da mata. 

RUBENS MELO BATISTA foi um homem criado entre os homens. Cabra-macho. Pesquisou entre aqueles estudiosos. Tinha que ser um doutô. Tinha que falar e escrever corretamente. Mas ele via apenas concreto e poeira circulando por aí. Multidões como ele sem ter o que viver e vivendo entre pecados capitais, isso cansa. Assim cansado, Rubens vive aprendendo em outro lugar. Distante de tudo, conhecido como o Loko-do-mato como dizem os que pensam que pensam mais que ele.

Humildemente ali, sozinho, conversando com a mãe Terra quando coloca seu ouvido sobre a grande pedra ao lado do rio, na extremidade do pequeno mundo perto do frio do longo Outono. Ali, as estações não fazem tanto sentido assim. A grama fica amarela. O Sol raro. Todos estes dias têm medo do Sol. O astro poderoso agora pode fazer o que quiser.

Rubens abre os braços. Na sua direita está a floresta e na sua esquerda o mar. Ele abre os braços não em sacrifício como O Filho, mas de reverencia. Sentir o calor da tempestade solar que se aproxima e destrói tudo aquilo que era eletrônico. Os mamíferos aquáticos dali não usam laptop. A ave-rei-de-cabeça-branca não usa celular. Os lobos cinzentos não precisam de chuveiro elétrico. Tudo que é eletrônico no mundo se vai.

Como todos tinham medo, finalmente acontece. Para Rubens e outros povos da floresta é apenas um clarão, para o resto do planeta civilizado é uma grande merda. 

O homem feliz construiu sua casa em cima das árvores e espera todas as noites acordado pelo vulto de Ártemis caçando. Quem sabe trocar uma ideia. Depois desta tempestade solar, não há mais guerras, contas e sacerdotes virtuais. Ela veio rápida e acabou com todo o mundo.

Caos.

A única luz existente durante a noite é a do fogo e de pequenos seres invertebrados que piscam. A humanidade agora é oficialmente sem utilidade. Para ele é hora de redescobrir outro mundo. Azul, frio e ainda cheio de vida. Um novo mundo onde pode haver respeito. Rubens toca a escama de um grande peixe que lhe ensina a não agredir seus semelhantes. Ajudar a construir uma harmonia. O planeta voltando a ser azul invés de cinza. Ele é feliz por ter se escondido na floresta antes da tempestade. Aproveita cada gosto deste mundo, deixando o próximo para depois. Pisando novamente na grama amarela. Ainda sozinho. Mas dormindo entre os corpos dos deuses.                   

Sorte de Rubens que se isolou, perdeu sua sanidade convencional antes da tempestade solar que inflige o mundo eletrônico e tudo que há nele. 


(Gilberto Caetano)
...

9.12.11

10.11.11

* * *


Eu nem lembro direito o que eu escutava nos anos 90

Era uma salada

Legião Urbana, Samba, especialmente, Fundo de Quintal, Rap, mais Racionais e Gog, Dance Music (muita Dance Music), Guns'n Roses

Alguma coisa ainda do Michael Jackson

Em 98. Plush.

Já havia escutado esta música antes, assim como Alive e Black.

Conhecia o Grunge. Nirvana, Soundgarden e Alice in Chains.

Mas foi naquele momento que eu queria aquele disco

Não existia MP3. Não existia Torrent ou Ares. Precisava daquele CD

Comprei todos os discos originais do Pearl Jam até 98 atrás da música Plush.

Só aí descobri que Plush é do STONE TEMPLE PILOTS
NÃO do PEARL JAM!

Mas aí já era tarde

Pearl Jam já estava enraizado

E aí descobri Rage Against The Machine através do filme Matrix.

Descobri o Led Zeppelin escutando a Rádio 89

Black Dog. Uau.

Pearl Jam ainda bate forte

Ainda depois que assisti o documentário Pearl Jam Twenty. Dirigido pelo mesmo Cameron Crowe do fantástico Quase Famosos.

Os shows de 2005 e 2011! Eu estava lá!        



...

3.11.11

* * *

 E o Márcio disse:

- Conheço homens que no lugar das mãos tem órgãos sexuais.

Onde encosta fode.

28.10.11

FRAME: Meu Novo Projeto

O primeiro Websódio do meu novo projeto: 


TERROR EM 1 MINUTO - ESTÚDIO MACABRO!





Esta websérie é sobre o gênero Terror e seus subgêneros como slasher, psicológico, etc. Cada websódio tratando de uma face diferente do medo.   


"Um único instante entre a vida e a morte de um personagem".


Divirta-se e inscreva-se no Canal: 


http://www.youtube.com/user/terrorem1min#p/u

14.9.11

* * *


E o Jera escutou em algum lugar:

- Todo aprendizado é anal.
- Por que?
- Porque só se aprende tomando no cu.


é...

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...