11.3.20

TOP Melhores Álbuns do PEARL JAM

Minha lista dos melhores álbuns do Pearl Jam foi difícil de fazer uma ordem dos primeiros. 

1) TEN (1991)
Produzido por Rick Parashar e Pearl Jam  


Falar o que de um álbum que só tem música boa. Ok, Garden e Deep não são tão boas assim, mas Once, Even Flow, Alive, Why Go, Black, Jeremy, Ocean, Porch e Release são fodas! 

2) VS. (1993)
Produzido por Brendan O'Brien e Pearl Jam


Com certeza absoluta é o disco que eu mais escutei do PJ. Por algum tempo achei ele melhor que o Ten, mas é difícil comparar com um dos melhores disco já feito na história do Rock.

3) Yield (1998)
Produzido por Brendan O'Brien e Pearl Jam


Hoje em dia ainda é um disco que eu gosto de escutar por inteiro, não apenas algumas música. Foi o primeiro CD que comprei no mês de lançamento no Brasil, então eu tenho um carinho maior ainda por ele. Given To Fly e Do The Evolution se tornaram clássicos da banda instantaneamente.

Quase ficou em segundo lugar!!!

4) BACKSPACER (2009)
Produzido por Brendan O'Brien 


A volta com um álbum mais "pop rock", com melodias muito mais interessantes e um resquício de canções que Vedder fez em Into the Wild com Just Breathe e The End.

5) NO CODE (1996)
Produzido por Brendan O'Brien e Pearl Jam


Ele é um dos poucos disco que escuto do início ao fim de todos os álbuns que tenho na minha playlist. Quando comprei ele em 1998 ou 1999 comparei com tudo que estava escutando na época e achei estranho, sem hits, querendo ser um disco menor da bando para diminuir o hype do quinteto. Com o tempo aprendi a admirar essa obra. 

6) VITALOGY (1994)
Produzido por Brendan O'Brien e Pearl Jam 


Muitos críticos considera este como o segundo melhor álbum do PJ. Eu não. É bacana, sexto lugar está bom pra mim. Last Exit, Spin the Black Circle e Nothingman são magníficas. Mas não tenho muito saco para Immortality e Better Man.  


7) LIGHTNING BOLT (2013)
Produzido por Brendan O'Brien 



8) PEARL JAM (2006)
Produzido por Adam Kasper e Pearl Jam 
Um sopro de vida do PJ. Depois de dois discos muito ruins, esse aparece com World Wide Suicide que é legalzinha. Mas o melhor ficou para o final fechando o "Abacate" com Army Reserve, Come Back e Inside Job.

9) BINAURAL (2000)
Produzido por Tchad Blacke e Pearl Jam 


No final da década de 90, existiu "Last Kiss" que fez um sucesso estrondoso, tocava toda hora nas rádios, todo mundo estava esperando um disco com a pegada da cover e também como Yield, mas veio algo muito estranho, mais estranho que No Code. Eddie Vedder mudando o jeito de cantar... 


10) RIOT ACT (2002)
Produzido por Adam Kasper e Pearl Jam 


Definitivamente o pior.


???) GIGATON (2020)
Produzido por Josh Evans 


Tomara que esteja lá em cima na lista!!! Estou torcendo por isso!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...